bannertopsindicalizacao

Notícias
Publicado em Quinta, 24 Janeiro 2019 18:00
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF e o Sindicato dos Radialistas do DF solicitaram, no último dia 18/1, reunião com o Ministro da Secretaria de Governo, Santos Cruz, para dialogar sobre as mudanças na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Entre novembro do ano passado e a primeira quinzena deste ano, a Campanha Fica EBC fez diversas interlocuções com o novo governo e com parlamentares no Congresso Nacional.

Nas últimas semanas, o Ministro Santos Cruz deu declarações à imprensa sobre o interesse de “racionalizar a empresa pública” e “otimizar seu orçamento”, além de “respeitar os direitos dos funcionários concursados”. Santos Cruz ainda afirmou em sua posse que estaria aberto a diálogo com todos movimentos da sociedade.

Na última quarta (23), o Governo Federal anunciou a meta de "racionalizar a estrutura da EBC e valorizar a qualidade do conteúdo" entre os 35 objetivos para os primeiros 100 dias, mas não informou o que será feito na empresa pública.

Após a eleição de Bolsonaro, o futuro da EBC passou a ficar indefinido, gerando temor dos trabalhadores. Ainda em novembro, foi criado um comitê "Fica EBC" para defender o papel da empresa conforme a Constituição. Além disso, movimentos da sociedade civil também se manifestaram sobre a necessidade de manter a comunicação pública.

Na avaliação do Sindicato, a proposta apresentada pelos patrões é muito ruim e está bem distante das reivindicações… https://t.co/mZBqncpmfO
Confira como a proposta de reforma da previdência torna ainda mais difícil a aposentadoria da categoria, que já tra… https://t.co/DUbo7yGGj9

Receber notícias

Acesse o Site