bannertopsindicalizacao

Notícias
Publicado em Sexta, 05 Abril 2019 19:44
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal lamenta profundamente a morte  do jornalista Gervásio Baptista, um dos repórteres fotográficos mais importantes do país, ocorrida nesta sexta-feira (5/4). 

Gervásio registrou grande parte dos acontecimentos e das personalidades mais importantes das últimas décadas. É de Baptista a célebre foto de Juscelino Kubitschek acenando com a cartola na inauguração de Brasília e também o último registro de Tancredo Neves com vida, entre outras imagens marcantes de ex-presidentes. 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Além do trabalho na capital do País, o fotógrafo registrou acontecimentos que marcaram o século em todo o mundo: Baptista cobriu a Guerra do Vietnã, a Revolução Cubana, a Revolução dos Cravos, em Portugal, a derrubada de Juan Domingo Perón na Argentina, sete copas do mundo e 16 concursos de miss universo.

Ele fotografou nomes como John Kennedy, Richard Nixon, Charles de Gaulle, Che Guevara e Fidel Castro. A Diretoria do SJPDF lamenta a morte do repórter fotográfico e se solidariza com familiares, colegas e amigos de Gervásio Baptista.

 

Confira mais:

Repórter fotográfico Gervásio Baptista recebe homenagem neste sábado em Brasília

Confira como foi a homenagem ao repórter fotográfico Gervásio Baptista

Cozinha Fotográfica homenageia Gervásio Baptista e Mário Fontenelle

 

 

A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj
O Sindicato dos Jornalistas do DF repudia mais esse ataque de Bolsonaro ao exercício profissional dos jornalistas e… https://t.co/XhZ0XTFfjk

Receber notícias

Acesse o Site