banner eleicoes

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nesta quinta (25/4), assembleia do Sindicato dos Jornalistas do DF aprovou uma revisão do estatuto da entidade. Para ampliar a participação da categoria, foi decidido manter a assembleia aberta até dia 3 de maio apenas para votação do aceite ou não da proposta de revisão. Os jornalistas sindicalizados em dia poderão dar seu voto na sede da entidade, que funciona de 9h às 13h e de 14h às 18h, lembrando que no dia 1º de maio, dia do trabalhador,o sindicato estará fechado.

As propostas de alterações são fruto de uma avaliação da assessoria jurídica do Sindicato que analisou que era preciso ampliar a proteção da diretoria eleita e dos jornalistas associados. Durante a gestão atual, três diretores foram demitidos em pleno exercício de seus mandatos. Assim, a orientação foi incluir a suplência da diretoria executiva conforme a atual jurisprudência que rege a estabilidade sindical.

Também foi aprovada uma mudança com objetivo ampliar a participação da categoria nas eleições sindicais deste ano. A proposta é que agora para o jornalista participar do processo eleitoral tenha três meses de sindicalização antes do pleito, anteriormente o prazo era de seis meses.

As outras mudanças são para melhorar o funcionamento da entidade e deixar mais claro o texto estatutário. Foi incorporado dentro do estatuto a figura dos coletivos como estruturas sindicais. Hoje existe em funcionamento o Coletivo de Mulheres Jornalistas e o Coletivo de Jornalistas em Assessorias de Imprensa.

Confira aqui a proposta de revisão do estatuto aprovado em assembleia e que poderá ser votado pela categoria até dia 3 de maio.

O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n
A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj

Receber notícias

Acesse o Site