Notícias
Publicado em Quarta, 10 Julho 2019 16:52
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF manifesta pesar pela morte de Paulo Henrique Amorim, jornalista da Rede Record. A direção do SJPDF se solidariza com a família, os amigos e a toda categoria. O jornalista de 76 anos faleceu na noite desta terça-feira (9). Ele será velado nesta quinta na sede da ABI no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique Amorim havia sido desligado do programa “Domingo Espetacular”, da Rede Record, no último mês, com indícios de perseguição política por parte do governo Bolsonaro. Paulo se dedicava ainda ao site autoral Conversa Afiada, onde expunha sua opinião sobre a conjuntura nacional.

PHA iniciou sua carreira em 1961, passando por grandes redações do país – como revista Realidade, Veja,TV Globo, Manchete, Band, TV Cultura e UOL - sendo um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. Foi vencedor do prêmio Esso na categoria informação econômica em 1972.

Nota da FENAJ e do SJSP
Nota do FNDC

A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF (@sjpdf) e do Clube da Imprensa ocorreu… https://t.co/UxsRHkS4yV
O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n

Receber notícias

Acesse o Site