bannertopsindicalizacao

Notícias
Publicado em Terça, 30 Julho 2019 16:28
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) solidariza-se com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, covardemente agredido pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Nesta segunda-feira, 29, em entrevista à imprensa, Bolsonaro disse que poderia contar a Santa Cruz como o pai dele desapareceu na ditadura militar (1964/1985), caso a informação o interessasse. O Presidente disse, ainda, que Santa Cruz “não vai querer saber a verdade” sobre o pai, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, desaparecido, após ser preso durante a ditadura militar.

É assustador que justamente o presidente da República, um dos principais responsáveis por assegurar direitos e garantias coletivas e individuais, viole a Constituição e vilipendie o Estado Democrático de Direito, usando do deboche para agredir a memória da luta do povo brasileiro e ampliar a dor dos familiares de um desaparecido político.

Os jornalistas brasileiros, seus Sindicatos e sua Federação, que lutaram para o restabelecimento da democracia no Brasil, não admitem qualquer tipo de louvação ao regime militar e muito menos de pouco caso e desrespeito à memória de suas vítimas, muitas delas, ainda não reconhecidas pelo Estado brasileiro.

Ao condenar e repudiar as graves declarações de Bolsonaro, a FENAJ exige uma reparação pública, por parte da Presidência da República e, mais uma vez, manifesta solidariedade não só à família do presidente da OAB, mas também a todas as famílias daqueles que foram mortos, torturados ou desaparecidos durante a ditadura militar.

Brasília, 29 de julho de 2019.

Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas

O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n
A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj

Receber notícias

Acesse o Site