bannertopsindicalizacao

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF realiza nesta quinta-feira (8/8) assembleia para eleger delegados para o 38º Congresso Nacional dos Jornalistas, que ocorre entre 22 a 24 de agosto de 2019, em Fortaleza (CE). A assembleia será realizada às 20 horas.

Pelas regras da Fenaj, podem ser eleitos até cinco delegados representando o Sindicato dos Jornalistas do DF. O Congresso é a instância política máxima da Federação e definirá a linha política a ser adotada pelo movimento sindical dos jornalistas. A assembleia desta quinta (8), poderá ainda aprovar teses para serem defendidas pelos delegados do DF no Congresso. O Sindicato dos Jornalistas ainda avalia formas de viabilizar apoio financeiro para ida dos delegados ao evento.

O Congresso terá como tema “Afirmar o Jornalismo e o papel dos Jornalistas: função social, viabilidade econômica e desafios da profissão” e é organizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce).

Observadores

Além dos delegados eleitos, o 38º Congresso dos Jornalistas é aberto aos profisisonais, estudantes e aposentados participarem como observadores. As inscrições podem ser feitas AQUI. O valor é de R$ 390,00. Estudantes de Jornalismo (graduação), jornalistas comprovadamente desempregados, jornalistas aposentados e filiados à Associação Brasileira de Podcasters (ABPOD) pagam R$ 195,00. Os valores podem ser parcelados em até seis vezes sem juros no cartão de crédito ou PagSeguro. As inscrições dão direito às palestras, material gráfico e lanche.

O evento contará com uma conferência de abertura, três oficinas (Podcast para Jornalistas, Introdução ao Jornalismo de Dados e Comunicação Sindical em Novas Mídias), cinco painéis de discussão e plenárias deliberativas. Temas como “Comunicação pública na era da hiperinformação”, “Internet e desinformação”, “Jornalismo de proximidade e os desafios da profissão fora dos grandes centros”, “Contrarreformas trabalhista e previdenciária” e “O Jornalismo e a retomada da democracia no Brasil” serão debatidos por grandes nomes do atual cenário intelectual brasileiro.

Mais informações sobre o Congresso podem ser acessadas no site da Fenaj: https://fenaj.org.br/abertas-as-inscricoes-para-o-38o-congresso-nacional-dos-jornalistas/

O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n
A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj

Receber notícias

Acesse o Site