PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Após mobilização dos jornalistas do Correio Braziliense, que aprovaram estado de greve no último dia 24/7, o jornal cumpriu o compromisso de pagamento dos salários na última quarta-feira (7/8). Mas os trabalhadores ainda reivindicam o pagamento das férias de 2019 e os tickets em atraso há 3 meses.

O Sindicato dos Jornalistas e a Comissão de Empregados do Correio já solicitaram uma nova reunião com a direção do Correio para a próxima semana, em busca de uma solução para os atrasos. Outra preocupação dos jornalistas é com o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/20 aprovada pela categoria em julho. Nova assembleia deve ocorrer após a reunião com a direção do Correio.

Os subeditores e editores do jornal também sofrem com os constantes atrasos dos salários. O Sindicato vem, nos últimos anos, acompanhando e mobilizando os jornalistas do Correio Braziliense para garantir os direitos da categoria.

O SJPDF repudia o ataque misógino do presidente à jornalista da @folha @camposmello. Entramos com representação for… https://t.co/hRs24MQgef
"Que recado estamos dando à sociedade? Estão precarizando as relações de trabalho. Consideramos essa MP 905 inconst… https://t.co/8Viwi4zch4

Receber notícias

Acesse o Site