banner eleicoes

Comunicado da Comissão Eleitoral – nº 2/2019

A Comissão Eleitoral das eleições para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal e para o Clube da Imprensa informa que foi encerrada no dia de ontem, 19/8/2019, as inscrições para chapas e cargos em disputa.

Foi recebida a inscrição de apenas uma chapa para a diretoria do Sindicato e do Clube da Imprensa, com 33 membros, sendo que o mínimo era de 21 pessoas. Desses, dois candidatos tiveram problemas com a ficha de inscrição, sendo informada à chapa, que tem o prazo regimental de 48 horas para sanar esses problemas. Após esse prazo, a Comissão Eleitoral decidirá sobre a homologação da chapa.

Para a Comissão de Ética, onde as inscrições são individuais, foram recebidas cinco candidaturas para as cinco vagas em disputa, sendo que dois candidatos apresentaram problemas na ficha de inscrição e também têm o mesmo prazo regimental de 48 horas para sanar os problemas.

Para o Conselho Fiscal, que também são candidaturas individuais, foram recebidas três inscrições, sendo que apenas um candidato apresentou problemas em sua ficha e também terá o prazo de 48 horas para saná-los.

Em todas as situações, os candidatos que necessitam complementar ou ajustar os documentos apresentados já foram notificados para enviar as correções de acordo com o período estipulado acima.

Lembramos que o processo de votação será de 9h às 20h, nos dias 18, 19, 20 de setembro de 2019. A comissão eleitoral poderá garantir, durante o pleito, horários diferenciados para as diversas urnas, garantindo ao menos uma urna funcionando dentro do horário previsto, devendo comunicar com antecedência a programação e mudança de horário aos representantes das chapas inscritas.

Comissão Eleitoral 2019

O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n
A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj