PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato dos Radialistas do DF realizam assembleia conjunta das categorias na próxima sexta, 25/10, para avaliar os cortes de salários dos trabalhadores da RedeTV em Brasília. A assembleia ocorrerá às 14h30, na frente da sede da emissora, no edifício Rossi, no Setor Comercial Norte. 

Os Sindicatos receberam denúncia de que a emissora decidiu, de forma unilateral, o corte dos salários por meio do fim da prorrogação de jornada habitual dos trabalhadores. As entidades já oficiaram a empresa solicitando uma reunião emergencial para discutir a situação. A assembleia de sexta pode definir a mobilização de jornalistas e radialistas, com paralisações e greve.

A mesma situação de cortes ocorreu na sede da empresa em São Paulo. Os jornalistas e radialistas aprovaram, nesta terça (22), estado de greve e aguardam também diálogo com a emissora. 

O SJPDF repudia o ataque misógino do presidente à jornalista da @folha @camposmello. Entramos com representação for… https://t.co/hRs24MQgef
"Que recado estamos dando à sociedade? Estão precarizando as relações de trabalho. Consideramos essa MP 905 inconst… https://t.co/8Viwi4zch4

Receber notícias

Acesse o Site