Notícias
Publicado em Quinta, 27 Fevereiro 2020 15:31
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Faleceu na segunda-feira (21/02), em Brasília, o jornalista político Tarcísio Holanda. Ele iniciou sua carreira no Ceará, onde viveu até 1963. Trabalhou em jornais, rádios e emissoras de televisão, no Rio de Janeiro e em Brasília. Tarcísio Holanda foi um conhecedor da natureza humana e dos esgotos da sociedade, como ele mesmo se definiu no documentário "Memórias de Tarcísio, o repórter", da TV Câmara.

Tarcísio cobriu todo o período da ditadura militar e seus principais conflitos. “Ser repórter naquele tempo era andar em cima de um fio de navalha”, contou, sobre o clima de terror que pairava nas redações nos anos de chumbo da ditadura. Em 2014, presidiu a Associação Brasileira de Imprensa - ABI. Jornalista apaixonado, só deixou as redações aos 78 anos, quando se aposentou na TV Câmara.

José Tarcísio Saboya Holanda
28.06.1936
21.02.2020

Participe e tire suas dúvidas. Estamos em luta contra o coronavírus e em defesa dos direitos trabalhistas.… https://t.co/r8hnXYwWx1
15hreplyretweetfavorite
RT @socioambiental: Os indígenas merecem atenção especial durante a pandemia do #coronavírus. Está no ar o site Covid-19 e os Povos Indígen…

Receber notícias

Acesse o Site