PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove nesta quinta-feira, 5 de março, 9hs, o encontro “O papel da imprensa na prevenção à violência de gênero”. A coordenadora-geral do SJPDF, Juliana César Nunes, será uma das palestrantes.

O evento comemora o Dia Internacional da Mulher e visa impulsionar o debate entre profissionais da imprensa que estão na cobertura do tema, estudantes de comunicação, integrantes do Ministério Público e acadêmicos da área. A ideia é discutir as melhores formas de contribuir para a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher.

A programação inclui a palestra “A responsabilidade da imprensa no enfrentamento e na prevenção à violência de gênero”, ministrada pelas professoras da Universidade de Brasília (UnB) Lourdes Maria Bandeira, do Departamento de Sociologia, e Ana Paula Antunes Martins, colaboradora do Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos e Cidadania. As docentes possuem experiência na área de relações de gênero, violência contra as mulheres, políticas públicas, entre outras.

A promotora de Justiça Mariana Távora e as servidoras Thaís Quesado e Fabrícia da Hora abordarão a atuação do Núcleo de Gênero do MPDFT na prevenção à violência de gênero". O promotor de Justiça Raoni Parreira falará sobre “Feminicídio: Atuação do Ministério Público e cobertura midiática dos crimes”. A mediação será feita pelo promotor de Justiça Thiago Pierobom, que também colabora com o Núcleo de Gênero.

Para composição da mesa, foram convidadas as jornalistas Lilian Tahan, diretora do Portal Metrópoles; Ana Maria Campos, editora de política do DF no Correio Braziliense; Mariana Londres, editora-executiva do R7/DF na TV Record; Morena Pinheiro, coordenadora de produção local da TV Globo; Isa Stacciarini, repórter da CBN; Juliana Cézar Nunes, diretora do Sindicato dos Jornalistas do DF; e Mara Régia, apresentadora do programa Viva Maria da EBC.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Não é necessário fazer inscrição prévia e os participantes receberão certificado.

 

SERVIÇO

Encontro “O papel da imprensa na prevenção à violência de gênero”
Data e horário: 5 de março, 9h.
Local: Sala do Conselho Superior, Sede do MPDFT – Praça do Buriti, Lote 2
Mais informações: Assessoria Especial de Imprensa do MPDFT – tel. 3343 9045


*Fonte: MPDFT, com acréscimos do SJPDF
*Foto: MPDFT

 

Participe e tire suas dúvidas. Estamos em luta contra o coronavírus e em defesa dos direitos trabalhistas.… https://t.co/r8hnXYwWx1
15hreplyretweetfavorite
RT @socioambiental: Os indígenas merecem atenção especial durante a pandemia do #coronavírus. Está no ar o site Covid-19 e os Povos Indígen…

Receber notícias

Acesse o Site