PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

NOTA OFICIAL

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) acompanha com atenção a situação de emergência decorrente do avanço do coronavírus no Brasil. A diretoria já considera a possibilidade de adiar o ato marcado para o próximo dia 18, mas pede que a categoria se mantenha mobilizada na campanha em defesa das/os jornalistas e da Democracia.

Em momentos como esse, fica ainda mais evidente a importância do exercício profissional do jornalismo, especialmente na garantia do direito à informação com credibilidade e qualidade. É fundamental a apuração e publicação de informações que alertem a população para as medidas preventivas, sem causar pânico ou contribuir para a disseminação de notícias falsas.

No que diz respeito às relações de trabalho durante esse período, o SJPDF vai procurar as empresas de comunicação para dialogar sobre a possibilidade de redução de jornada ou teletrabalho, sem prejuízo salarial. A suspensão das aulas traz uma série de dificuldades para mães e pais trabalhadoras/es, que muitas vezes ficam sem alternativa para o acolhimento de seus filhos.

Também iremos solicitar que as empresas tomem as medidas de prevenção necessárias para garantir o exercício profissional seguro, dentro e fora do local de trabalho.

Participe e tire suas dúvidas. Estamos em luta contra o coronavírus e em defesa dos direitos trabalhistas.… https://t.co/r8hnXYwWx1
14hreplyretweetfavorite
RT @socioambiental: Os indígenas merecem atenção especial durante a pandemia do #coronavírus. Está no ar o site Covid-19 e os Povos Indígen…

Receber notícias

Acesse o Site