PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os jornalistas do Correio Braziliense iniciaram nesta terça-feira, às 13h, greve pelo pagamento integral dos salários de maio e pela negociação de condições mais favoráveis dos acordos de redução de jornada e salário.

No último dia 7/5, os trabalhadores aprovaram o início da greve nesta terça, caso o jornal não quitasse a totalidade dos salários, já que o Correio havia pago 80% dos vencimentos. Com o não pagamento, os jornalistas cruzaram os braços na tarde desta terça-feira.

Os grevistas também reivindicam melhores condições para os acordos individuais de redução de carga horária e salário, com ampliação da estabilidade no emprego para 12 meses.

Os trabalhadores vão realizar uma nova assembleia nesta quarta-feira, 13/5, às 13 horas, para avaliar retorno da empresa sobre a pauta encaminhada.

Enviamos ofício reiterando apelo para que os veículos que ainda mantêm seus setoristas no Alvorada suspendam, de im… https://t.co/rJsamqyRgB
18hreplyretweetfavorite
LUTO: O jornalismo perdeu Gilberto Dimenstein. Incansável na luta por um mundo menos desigual, ele combatia um cânc… https://t.co/cp6OcJhz1z
19hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site