assembleia unificiada

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A partir da pressão dos Sindicatos e da Comissão de Empregados, que garantiram a suspensão momentânea da votação da absurda proposta de PCR, a direção da EBC, enfim, se reuniu com as entidades representativas, quinta (30) e sexta-feira (31).

Mais uma vez, os diretores da EBC ignoraram todas as propostas apresentadas pelos trabalhadores. Além disso, apresentaram a proposta de que todos os chefes (hoje cerca de 300 cargos) ganhariam um nível automático todo ano na carreira. E os diretores do quadro receberiam dois níveis.

Além de imoral, a proposta apresenta ilegalidades.  E, já que existe a limitação de promoção de 1% da folha salarial, na proposta da direção, não sobrará recurso nenhum para promover os demais trabalhadores. Ao final da reunião, após protestos dos sindicatos, a EBC disse que vai retirar este ponto, da limitação, do texto que será submetido à aprovação do Consad.

Os Sindicatos novamente defenderam a necessidade de redução no número de níveis e mudança da tabela salarial, que seriam a base de um novo plano. Mais uma vez, a direção da EBC foi evasiva, afirmou que essas mudanças não seriam debatidas agora.

A direção também se desviou da discussão sobre a própria progressão, mecanismos de avaliação e possíveis funções técnicas. *A EBC quer uma carta branca para uma direção - que pelo que foi noticiado está prestes a ser alterada - para que, no futuro, daqui a 2 anos, seja definido um plano apenas pela direção, já que a empresa nega firmar um compromisso com os sindicatos.

Sobre as ilegalidades, principalmente o acúmulo de funções dos radialistas, a empresa disse que vai manter seu entendimento. Não há diálogo.

Os sindicatos pediram uma minuta da proposta que será apresentada ao Consad para nova negociação. Mas as entidades ressaltaram que, desta forma, sem nenhum compromisso formal, apenas para fingir diálogo com as entidades, a EBC mostra que não tem nenhuma disposição real de negociar um plano decente que valorize os trabalhadores da EBC.

Sindicatos dos Jornalistas DF, RIO e SP
Sindicatos dos Radialistas DF, RJ e SP
Comissão de Empregados EBC

É DAQUI A POUCO, 20h30! A live "A luta dos jornalistas e a batalha contra as violências sociais", da BLACKTALK, é c… https://t.co/KzS9reQGsw
Novos convênios! O SJPDF publicou novos descontos para os sindicalizados em diversos serviços. Desde mensalidades d… https://t.co/a4Rc6aAXoO

Receber notícias

Acesse o Site