assembleia unificiada

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria da EBC encaminhou aos sindicatos dos jornalistas e radialistas a minuta da proposta do novo Plano de Carreiras, que será enviada para aprovação do Conselho de Administração da empresa pública. Assembleia virtual debate a situação nesta sexta-feira, às 20h.

Acesse o link: https://meet.google.com/ybf-kekj-kwg

A EBC não acatou nenhuma das críticas e das propostas apresentadas pelos sindicatos na última sexta-feira, mostrando total descaso com os trabalhadores, além de não ter assumido qualquer compromisso em negociar e acordar os normativos dos planos. Não se enganem, o convite para discutir os normativos não são uma negociação, como reivindicaram os trabalhadores. Trata-se apenas de reunião de apresentação, sem espaço para acatar mudanças.

A EBC disse ainda que o novo PCR facilita a terceirização dentro da EBC. E até a ata da reunião, produzida pela empresa, não está de acordo com o que foi discutido.

Os dirigentes da EBC não desistiram da proposta imoral de dar um nível automático para funções comissionadas e dois níveis para diretores, afirmando que a questão será debatida após a aprovação do plano. No entanto, retiram a citação deste trecho do texto da minuta.

Na reunião, os sindicatos novamente defenderam a necessidade de redução no número de níveis e mudança da tabela salarial, pontos que seriam a base de um novo plano. Mais uma vez, a direção da EBC foi evasiva, afirmou que essas mudanças não seriam debatidas agora.

A direção também se esquivou da discussão sobre a própria progressão, mecanismos de avaliação e possíveis funções técnicas. A EBC quer uma carta branca para uma direção – que segundo foi noticiado, está prestes a ser alterada –  para que, no futuro, daqui a 2 anos, seja definido um plano apenas pela direção, já que a empresa se nega a firmar um compromisso com os sindicatos.

Sobre as ilegalidades, principalmente o acúmulo de funções dos radialistas, a empresa disse que vai manter seu entendimento. Não se avançou em qualquer diálogo.

Assembleia virtual desta sexta-feira, 7/8, às 20h, vai discutir mais uma vez a situação do PCR com todos os trabalhadores da EBC. Participe!

É DAQUI A POUCO, 20h30! A live "A luta dos jornalistas e a batalha contra as violências sociais", da BLACKTALK, é c… https://t.co/KzS9reQGsw
Novos convênios! O SJPDF publicou novos descontos para os sindicalizados em diversos serviços. Desde mensalidades d… https://t.co/a4Rc6aAXoO

Receber notícias

Acesse o Site