assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Quinta, 24 Setembro 2020 12:09
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF voltou a se reunir, na última sexta-feira (18/9), com a representante dos recursos humanos da CNN para discutir demandas trabalhistas na empresa.

Mais um vez, o Sindicato cobrou a regularização da situação dos repórteres cinematográficos, que são contratados por uma empresa terceirizada que não registrou os trabalhadores com função correta, não respeita a carga horária legal e nem piso da categoria. Além disso, reteve ilegalmente as carteiras de trabalho dos repórteres, que após questionamentos da entidade, foram devolvidas.

A CNN disse que está em diálogo com a Paris Filmes para resolver a situação e que essa entraria em contato com o Sindicato, o que não ocorreu até o momento. Frente à situação, o SJPDF encaminhará uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho em busca de uma solução.

O Sindicato também cobrou da empresa o respeito à divulgação da escala de trabalho dos jornalistas da CNN com 30 dias de antecedência, principalmente dos feriados e final de semana, como prevê a Convenção Coletiva. Foi discutida, ainda, a necessidade de adequar as escalas de finais de semanas a uma maior racionalidade, permitindo o descanso dos jornalistas e respeitando a legislação. A empresa se comprometeu em avaliar a questão e retomar o diálogo com o sindicato.

Receber notícias

O Brasil lidera ranking com as maiores quedas em classificação sobre LIBERDADE de EXPRESSÃO. O relatório da… https://t.co/x7Vyc9rEn1
22hreplyretweetfavorite
Em tempo recorde, na manhã dessa segunda-feira (19/10), o Senado já está sabatinando os indicados para a Autoridade… https://t.co/Tyepk3bc7c

Acesse o Site