assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Quarta, 30 Setembro 2020 14:09
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Após diversas tentativas do Sindicato dos Jornalistas do DF em iniciar a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, o Sindicato das Empresas de TVs, Rádios, Revistas e Jornais de Brasília - Sinterj - aceitou dialogar nesse mês de setembro. A data-base da categoria é em abril e, após o envio da pauta, em fevereiro, as empresas se negaram por vários meses a negociar com o sindicato.

O Sindicato buscou até uma mediação com Tribunal Regional do Trabalho, e no dia da reunião em setembro, por problemas técnicos da videoconferência, a audiência não ocorreu. Outras duas reuniões já foram realizadas entre as entidades, no começo do mês, em busca de uma solução.

Nesta terça-feira (29), o SJPDF se reuniu novamente com o Sinterj para tentar avançar em uma proposta de consenso que garanta as cláusulas sociais do acordo, reajuste mínimo para a categoria e manutenção dos direitos conquistados.

As empresas apresentaram proposta de não alteração das cláusulas sociais, mas sem reajustes econômicos e retirando a cláusula do PPR/Abono. O Sindicato insiste na necessidade de garantir algum reajuste neste momento da pandemia, em que os trabalhadores vêm seu poder de compra corroído por processos inflacionários.

Após a discussão de diversos cenários, uma nova reunião de negociação está marcada para a próxima quinta-feira, dia 8/10.

Receber notícias

Assembleia APROVA acordo salarial da CCT e garante REAJUSTE -> Ao fim de uma negociação prolongada e difícil, nas c… https://t.co/MCtZyelLD2
30mreplyretweetfavorite
O Brasil lidera ranking com as maiores quedas em classificação sobre LIBERDADE de EXPRESSÃO. O relatório da… https://t.co/x7Vyc9rEn1
23hreplyretweetfavorite

Acesse o Site