Banner sindicalizacao 2023

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal manifesta extrema preocupação com a organização e divulgação de lista elaborada no âmbito do governo federal (Ministério da Economia) sobre jornalistas e influenciadores.

A versão inicial do documento, inclusive, tratava parte deles como “detratores”. Sabemos que estabelecer estratégias de relacionamento com jornalistas faz parte do trabalho de uma assessoria de imprensa, mas observamos que a linguagem e o formato deste relatório, bem como a inclusão de pesquisadores e influenciadores, mostram seu possível caráter persecutório.

Pedimos que o Ministério Público Federal investigue o caso e garanta o livre exercício profissional dos jornalistas, que desde o ano passado sofrem ataques e ameaças do presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Voltaremos a denunciar qualquer arbitrariedade no âmbito dos organismos internacionais que zelam pelo ambiente democrático ao redor do mundo. Estamos certos de que não existe democracia sem jornalistas e jornalismo livre.

 

Foto: Agência Brasil.

Receber notícias

Acesse o Site