campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quinta, 10 Dezembro 2020 20:23
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Três dias depois de iniciar a paralisação pelo pagamento integral dos salários de novembro, nesta quinta-feira, os jornalistas do Correio Braziliense decidiram manter até a sexta-feira a greve pelo pagamento integral do salário para todos os colegas.

A assembleia começou com a notícia de que a empresa havia feito novo pagamento na noite anterior, e com isso completado a quitação do salário para 70% dos jornalistas. Ainda assim, a maioria votou pela manutenção da greve até que seja confirmado o pagamento INTEGRAL dos salários para TODA a redação.

A greve do Correio Braziliense, que completa três dias é a afirmação de que é POSSÍVEL E NECESSÁRIO resistir às investidas do capital, ainda que nas condições da pandemia. A despeito da impossibilidade de reunir-se de maneira presencial, os colegas compareceram em massa às assembleias virtual

Com isso, e apesar de momentos em que a decisão sobre os rumos do movuimento foram tomadas por diferença mínima de votos, manteve-se o respeito geral à decisão da maioria. E, mais importante, o respeito mútuo entre os companheiros que assumiram posições diferentes.

Mais do que qualquer outra coisa, a greve - desde já vitoriosa - no Correio Braziliense sinaliza um caminho. É possível lutar, é possível confrontar, desde que a gente tenha do lado de cá a UNIDADE. É possível resistir, mesmo quando as circustâncias sugerem que nos resta apenas a capitulação e um emprego aviltado em toda linha.

Às vezes a gente esquece, ou perde a confiança, mas existe SEMPRE o caminho da luta!

A redação do Correio Braziliense manda ao conjunto dos jornalistas e às demais categorias essa mensagem de luta e unidade!

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF)

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site