assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Sexta, 11 Dezembro 2020 16:09
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Após mais uma denúncia recebida pela ouvidoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF), a entidade voltou a cobrar da direção do Jornal de Brasília informações sobre a continuidade de contratação irregular de jornalistas como pessoa jurídica, sem carteira assinada.

A empresa já é alvo de processo do Ministério Público do Trabalho (MPT) que investiga esse tipo de prática ilegal do jornal. O Sindicato solicitou informações da empresa e uma reunião para discutir os problemas.

O SJPDF também questionou o Jornal de Brasília sobre jornadas de trabalho excessivas de estagiários, inclusive com obrigatoriedade de plantões, além da falta de programação de férias dos jornalistas.

Caso a empresa não apresente soluções imediatas para os problemas, o Sindicato voltará a acionar o MPT e outras vias judiciais.

Receber notícias

🚨Contra a perseguição a mais uma trabalhadora da EBC! A jornalista Letycia Bond, representante eleita para a Comiss… https://t.co/n7o05aaXAs
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal se soma ao repúdio feito por @FENAJoficial e… https://t.co/w6MM9swnTo

Acesse o Site