campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Segunda, 01 Março 2021 00:43
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Coletivo de Mulheres da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realiza, na próxima quinta-feira (4), uma live (transmissão ao vivo) sobre gordofobia, às 20h30. As convidadas do evento são a filósofa feminista e artivista gorda Malu Jimezes e a jornalista e doutora em Comunicação Social Agnes Arruda.

Ambas mantêm uma relação bastante próxima com a temática, no âmbito acadêmico. Doutora em Estudos da Cultura Contemporânea pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e professora, Malu publicou o livro "Lute como uma gorda: gordofobia, resistências e ativismos". Além disso e fundou o 1º Grupo de Estudos do Corpo Gordo no Brasil o Pesquisa gorda (@estudosdocorpogordo).

Agnes tem focalizado a relação da mídia com a gordofobia. Como resultado dos estudos que produz, publicou, recentemente, o livro O peso e a mídia: as faces da gordofobia. A comunicadora está, ainda, à frente do projeto Tamanho Grande, que disponibiliza conteúdos em um canal no YouTube, perfil no Instagram (@tamanhoggrande) e em podcast.

A mediação será feita pela jornalista da EBC e ativista gorda Pollyane Marques, que dá visibilidade à causa nas redes sociais, pelo Instagram (@viajagorda). Por meio do perfil, reverbera, em paralelo, debates importantes dos movimentos feminista, LGBTQIA+ e negro.

Serviço:
Live sobre gordofobia
4 de março, quinta-feira, às 20h30
Acompanhe pelo YouTube do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF): https://www.youtube.com/channel/UCidFmWPskAkZoob4mLxT3lA

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site