Notícias
Publicado em Quarta, 03 Março 2021 00:49
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Valorização, saúde e emprego! É com esses três lemas que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) dá a largada para a campanha salarial de 2021. Mais uma vez, vamos iniciar as negociações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) nas condições da pandemia.

Em 2020, sob o impacto da covid em sua primeira onda, com a legislação de emergência impondo redução de jornada e suspensão de contrato, a categoria teve de engolir mais perdas salariais em nome de garantir a reposição do piso salarial e preservar benefícios.

Neste ano, damos largada na campanha em meio à escalada do contágio e - infelizmente - das mortes por covid. Diante da pressão pelo retorno ao trabalho presencial, do risco potencializado de contágio em centros nervosos da cobertura cotidiana, como o Congresso, a saúde dos jornalistas tem de estar no centro das nossas preocupações.

O SJPDF começa a campanha de 2021 com três prioridades: não mais perdas no poder de compra dos salários; proteção da saúde no trabalho; preservação do emprego, sem o qual o trabalhador fica sem o seu meio de vida.

Chamamos cada jornalista, cada colega, na função que exerça, para  reforçar a primeira ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL 2021, no dia 5/3 (SEXTA-FEIRA), ÀS 20H30, em ambiente virtual. Nela, vamos aprovar uma pauta de negociação que responda a esse tripé que resume as nossas preocupações: VALORIZAÇÃO, SAÚDE, EMPREGO.

Participe da formulação da pauta para assembleia

Campanha Salarial/2021 dos jornalistas do DF começa agora. Neste ano, serão negociadas cláusulas econômicas e algumas cláusulas sociais.

Antes de iniciarmos a negociação, queremos saber as prioridades para a categoria. Responda ao questionário do link abaixo, é rapidinho e você ajuda o sindicato a construir a pauta de reivindicações (as respostas são sigilosas).

 

Para participar da reunião no Google Meet, clique neste link: https://meet.google.com/puc-nupn-qwe  Ou abra o Meet e digite este código: puc-nupn-qwe

Receber notícias

Racismo nas redações: SJPDF e @cojiradf pedem apuração de caso envolvendo jornalista premiada da CNN. -> Direção da… https://t.co/IK2j0Ujw3T
10hreplyretweetfavorite
RT @ficaebc: Aumentam as repercussões internacionais sobre as intenções de @fabiofaria e @jairbolsonaro de privatizar ou extinguir a EBC. L…
11hreplyretweetfavorite

Acesse o Site