campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Segunda, 26 Julho 2021 11:23
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) terá na próxima 5ª feira (29/7) mais uma rodada de negociações com o sindicato patronal sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2021/22. A assembleia do último sábado (17) rejeitou a contraproposta inicial das empresas de apenas 2% de reajuste, e a reunião que se seguiu, na última 5ª (22) entre SJPDF e Sinterj permitiu alguns avanços na direção de um acordo que não seja tão prejudicial para a categoria, que já acumula perdas salariais de anos anteriores.

As discussões se concentram na definição dos índices de reajuste para o piso e os demais salários, além do auxílio-alimentação, auxílio-creche e outros benefícios, uma vez que em anos ímpares são negociadas apenas as cláusulas econômicas da CCT.

O esforço do Sindicato vai na direção de garantir o máximo possível de reposição das perdas sofridas com a inflação do período anual (6,9%), concluído na nossa data-base. Da mesma maneira, buscamos também a conclusão de um acordo de modo a que os reajustes sejam aplicados no prazo mais breve possível.

O Sindicato convocará as e os jornalistas para uma nova assembleia assim que avancemos, na mesa de negociações, a uma proposta mais próxima da discutida em assembleia, de reposição da inflação. É importante que toda a categoria siga atenta e mobilizada.

Receber notícias

A adesão à GREVE na EBC só aumenta! Siga o perfil @ficaebc e compartilhe os conteúdos. A EBC, com funcionários valo… https://t.co/v3PKlIf80k
📲 Que tal levar essa linda camiseta de luta? 🎙️ Nossa Campanha de Sindicalização e Regularização 2021 segue no ar… https://t.co/l7JkzzbQBM

Acesse o Site