Banner sindicalizacao 2023

Notícias
Publicado em Terça, 31 Agosto 2021 16:51
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os jornalistas do Distrito Federal vão discutir propostas e eleger delegados para o 39º Congresso Nacional dos Jornalistas. A assembleia vai ocorrer na próxima segunda-feira, dia 6 de setembro, às 20h.

Para participar, é preciso se cadastrar no site do sympla, no endereço: https://bit.ly/assembleiacnj. O link de acesso será enviado ao email cadastrado, com um link único para plataforma Zoom, que os sindicalizados precisam ter instalado no computador ou celular.

Jornalistas sindicalizados poderão votar e serem votados na escolha de representantes do SJPDF para o Congresso. O Distrito Federal pode eleger até cinco delegados.

O Congresso terá como tema “Desafios da produção jornalística: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento” e acontecerá nos dias 17, 18, 24, 25 e 26 de setembro de 2021, em plataforma digital. Confira a programação no site da Fenaj.

 

Teses Guias

A direção da Federação encaminhou quatro Teses-Guia para discussão entre os jornalistas. Os jornalistas podem emendá-las ou propor suas substituições com teses dos seguintes tipos: aditiva ou supressiva ou substitutiva às teses-guia da FENAJ. Confira:

1 – Conjuntura – Defender a democracia, derrotar o bolsonarismo e reconstruir o Brasil;

2 – Ação sindical – Mais organização para enfrentar a perda de direitos;

3 – Plataforma Mundial por um Jornalismo de Qualidade: taxar as big techs para fomentar o jornalismo;

4 – Reformulação do Estatuto da FENAJ.

Observadores

Observadores podem se inscrever diretamente no site do Congresso. O valor da inscrição é de R$ 100,00. Estudantes de Jornalismo (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado), jornalistas comprovadamente desempregados e jornalistas aposentados pagam R$ 50,00 (desde que não sejam eleitos delegados).

 

Receber notícias

Acesse o Site