campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Segunda, 04 Outubro 2021 16:14
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Em plenária com alto comparecimento no dia 27/09, os funcionários da EBC debateram a proposta de ACT da EBC. Entre os participantes, não houve sequer uma manifestação positiva a respeito da proposta, e ficou claro que ela desagrada a todos de forma generalizada.

Vários pontos foram rejeitados veementemente, como:
- o reajuste irrisório diante da inflação no período compreendido pelo ACT (até agora em torno de 14% no INPC e 47% no IGP-M);
- o fato de que este indice é um desvio mal disfarçado das progressões a que temos direito nos dois anos da proposta, segundo o acordo ainda vigente.
- a validade só a partir de 2022 e a falta de retroatividade deste rascunho de reposição, ainda mais em uma negociação em que a própria empresa tem sido a maior responsável pela falta de resolução;
- a insistência em tentar unilateralmente impor um banco de horas, sem regulamentação, quase um cheque em branco.*

Os representantes dos sindicatos pontuaram que, além de acintosa, a proposta foi vaga, e solicitaram nova reunião com a empresa para esclarecimentos. O encontro ocorreu ontem (28/9), mas não houve diferença fundamental em relação ao que já estava exposto — o que foi reforçado pelo EBC Informa disparado no mesmo dia.

A mobilização dos trabalhadores por a nova proposta da EBC permanece.

Comissão de Empregados da EBC
Sindicato dos Jornalistas do DF, RJ e SP
Sindicato dia Radialistas do DF, RJ e SP

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site