campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Sexta, 29 Outubro 2021 18:59
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Lutar vale sempre a pena!

Liminar suspende corte de ponto de jornalistas da EBC

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) conquistou, neste dia 28/10, uma liminar para evitar o corte no salário dos jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que aderiram a paralisação nacional unificada, no dia 18 de agosto, contra a privatização da EBC, a reforma administrativa e trabalhista.

A Justiça determinou multa de R$ 5.000,00 para cada jornalista que tenha o dia descontado pela empresa pública. Lembrando que os jornalistas dos cargos: JCP-Jornalismo, JCP e TCP-Rep.Cinematográfica, JCP e TCP-Rep.Fotográfica, GCP-Jornalismo e ACP-Acervo e Pesquisa, que tiverem o salário cortado, devem procurar o Sindicato.

A diretoria do SJPDF reforça a importância dos jornalistas se filiarem ao sindicato, que vem reforçando a batalha contra a privatização e lutando, sempre, pelos direitos dos jornalistas e a defesa da comunicação pública. Fale com sindicato pelo ZAP: 61 98211-0679.

Receber notícias

A adesão à GREVE na EBC só aumenta! Siga o perfil @ficaebc e compartilhe os conteúdos. A EBC, com funcionários valo… https://t.co/v3PKlIf80k
📲 Que tal levar essa linda camiseta de luta? 🎙️ Nossa Campanha de Sindicalização e Regularização 2021 segue no ar… https://t.co/l7JkzzbQBM

Acesse o Site