campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Sexta, 19 Novembro 2021 20:29
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Em escalada autoritária, direção da EBC não apresenta resposta para pauta dos trabalhadores e mantém corte de todos direitos previstos no ACT. Só há uma opção: GREVE!

Após uma semana de informar que nenhuma cláusula do acordo coletivo está valendo, a EBC se reuniu com diretores dos sindicatos nesta sexta-feira (19) e não apresentou resposta à proposta apresentada pela assembleia há um mês.

Além disso, retiraram da mesa a proposta já feita pela empresa e disseram que ainda irão analisar a pauta de reivindicações, mas não deram prazo para uma contraproposta. Com inflação ultrapassando 10% somente em 2021, benefícios congelados há 5 anos, a direção da EBC, nomeada por Bolsonaro, decide continuar humilhando os trabalhadores. Isso se soma ao assédio vivido diariamente, a ameaça de privatização, a censura e aos ataques à comunicação pública.

A assembleia dos trabalhadores vai analisar a situação nesta terça-feira, às 14h. Só a mobilização garantirá os direitos dos trabalhadores. Os sindicatos convocam a todas e todos para decidirem sobre a greve!

Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo
Comissão de Empregados da EBC

Receber notícias

A adesão à GREVE na EBC só aumenta! Siga o perfil @ficaebc e compartilhe os conteúdos. A EBC, com funcionários valo… https://t.co/v3PKlIf80k
📲 Que tal levar essa linda camiseta de luta? 🎙️ Nossa Campanha de Sindicalização e Regularização 2021 segue no ar… https://t.co/l7JkzzbQBM

Acesse o Site