campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Terça, 07 Dezembro 2021 13:28
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF manifesta solidariedade irrestrita à redação do jornal Estado de Minas, que inciaram greve no dia 6 de dezembro pelo pagamento do salário relativo a novembro e do 13º, já que a empresa não quitou a primeira parcela.

Aqui no DF, os jornalistas do Correio Braziliense enfrentam problemas semelhantes aos do Estado de Minas - ambos os jornais integram o grupo dos Diários Associados. Este ano começou com uma sequência de paralisações pelo pagamento do 13º e dos salários mensais. E 2021 termina novamente com os trabalhadores pressionando a empresa para que honre os compromissos.

Atrasos nos salários e outros benefícios, assim como o não pagamento do abono e férias e o não recolhimento do FGTS tornaram-se, nos últimos anos, uma política "instituída" nos Associados. Não por acaso, os sindicatos de MG e do DF batalham também no terreno jurídico, com ações nas quais pleiteiam o pagamento de atrasados com a devida correção.

Nas últimas semanas, buscamos coordenas as ações nos dois estados para reforçar a pressão sobre ambas as empresas do grupo. Para a virada de 2021/2022, o caminho é avançar na unidade entre os jornalistas do Estado de Minas e do Correio, a fim de fortalecer a luta comum e as chances de vitória.

O SJPDF renova o apoio à greve dos companheiros em Minas e a decisão de levar até o fim a defesa incondicional dos direitos dos jornalistas.

 

Receber notícias

➡️ Subscrevemos a nota do @JornalistasSP! 📣 Em defesa dos Jornalistas da Folha de S.Paulo e do DIREITO DE CONSCIÊ… https://t.co/FWId86DXv7
19hreplyretweetfavorite
📢 A CONAJIRA, Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial, ainda registra que – p/ além do exame de cons… https://t.co/ztQYigPJgz
19hreplyretweetfavorite

Acesse o Site