Banner sindicalizacao 2023

Notícias
Publicado em Quinta, 14 Abril 2022 17:50
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nota sobre o processo de avaliação em curso na EBC

Os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas do DF, RJ e SP e a Comissão de Empregados/das alertam os e as colegas da EBC que nenhum trabalhador ou trabalhadora é obrigada a assinar documento com o qual não concorde. Algumas chefias estão tentando impor metas no processo de avaliação. Caso não haja concordância, as metas não devem ser assinadas, com registro dos motivos pelo quais há discordância. Caso as metas já tenham sido assinadas, é possível contestar mediante recurso na comissão de avaliação.

Consideramos que o processo de avaliação em curso na EBC tem vários problemas, a começar pela falta de diálogo com os trabalhadores e a imposição de regras. Já debatemos o assunto com a diretoria da EBC em reunião no Ministério Público do Trabalho.

Na ocasião, a procuradora Carolina Pereira Mercante sugeriu o "elastecimento do prazo para que os empregados possam ter conhecimento quanto aos critérios de fixação de metas e para que possam sobre eles se manifestar, a fim de buscar o consenso entre gestores e empregados para esta etapa do processo de avaliação e evitar o agravamento dos problemas relacionados ao clima organizacional da empresa".

A EBC não acatou a recomendação da procuradora. Diante disso, colocamos nossas assessorias jurídicas à disposição para quem tiver dúvidas ou precisar de orientações sobre como proceder diante de metas estabelecidas ou mesmo assinadas sem que tenha havido concordância.

Receber notícias

Acesse o Site