campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Sexta, 15 Abril 2022 17:10
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) lamentam profundamente a tentativa de assassinato do repórter Gabriel Luiz, ocorrida na noite desta quinta-feira (14/04), e desejam o restabelecimento do repórter, que segue internado no Hospital de Base, em Brasília, após ser esfaqueado.

A Federação e o Sindicato esperam que os fatos sejam investigados com celeridade e que os responsáveis sejam identificados e punidos.Diante da escalada da violência contra jornalistas no Brasil, é preciso uma averiguação criteriosa da motivação do crime, para que seja esclarecido se está vinculado ao exercício profissional.

A FENAJ e o SJPDF reiteram seu repúdio à violência, em especial a praticada contra profissionais da imprensa, que cumprem o importante papel de levar informações verdadeiras à sociedade.Solidarizamo-nos com Gabriel Luiz e seus familiares.

Brasília, 15 de abril de 2022.
Federação Nacional dos Jornalistas
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site