PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e o Clube da Imprensa realizam entre os dias 13 e 16 de setembro as eleições para a escolha da nova diretoria. Poderão votar nessas eleições todas e todos jornalistas filiadas/os ao SJPDF, que estiverem adimplentes no dia do pleito.

Saiba como votar virtualmente nas eleições do SJPDF nos dias 13 e 14 de setembro

Os dois primeiros dias serão de eleição online e os dois últimos de eleição presencial, na sede do sindicato. Para votar online, os filiados e filiadas votarão pelo sistema da empresa VotaBem, especialista em eleições sindicais, com link disponibilizado pelo sindicato. Por isso, é fundamental manter os dados atualizados.                                                                                       

A chapa “Ninguém vai nos calar! Jornalistas em Luta” concorre à eleição como chapa única e convoca a categoria para um novo ciclo de enfrentamentos em defesa de direitos. Diante das ameaças ao livre exercício do jornalismo e à democracia, o chamado é por unidade e participação.

A precarização das relações trabalhistas e o desrespeito a direitos conquistados exigem uma postura firme nas negociações com empresas de comunicação e de assessorias de imprensa do setor público e privado. “Também consideramos fundamental o desenvolvimento de um projeto de assistência socioeconômica para os colegas em situação de vulnerabilidade, muitos deles há anos sem emprego ou mesmo recebendo aposentadorias que não dão conta de garantir segurança alimentar”, destaca uma das integrantes da chapa, a jornalista Juliana Cézar Nunes.

Outra frente de atuação proposta pela chapa é a realização de parceria para atividades culturais e de lazer, visando a promoção da saúde e do bem-estar da categoria. Os ataques aos e às jornalistas, dentro e fora dos locais de trabalho, tem feito o número de casos de adoecimento por problemas de saúde mental se elevar a cada ano.

O grupo que concorre à eleição para a diretoria também defende a ampliação da oferta de cursos de capacitação, a maior aproximação do sindicato aos estudantes e o diálogo social para a luta por uma cidade e um país mais justo.

Para o Conselho de Ética, disputam, em votação em separado, a jornalista Leonor Soares Costa e os jornalistas Lucas Krauss, Mário Rufino, Roberto Penteado e Renato Cortez Campos. Para o Conselho Fiscal, os jornalistas Lincoln Macário, Jacson Segundo e Morillo Carvalho.

Receber notícias

📲 Ninguém vai nos calar. Seguiremos em luta em defesa do livre exercício do jornalismo, da liberdade de imprensa e da Democracia.
...cujas ações devem e podem estar sempre sujeitas ao escrutínio da imprensa e da sociedade. A censura imposta às… https://t.co/uwtFDBH2ZG

Acesse o Site