Notícias
Publicado em Domingo, 11 Setembro 2022 20:03
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Pela primeira vez, as eleições para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal e para o Clube da Imprensa serão realizadas com uma etapa virtual. Nos dias 13 e 14 de setembro, terça e quarta, as eleições serão online. Nos dias 15 e 16, elas ocorrem da forma tradicional em urnas físicas.

Os associados em dia e aposentados devem acessar o site sjpdf.votabem.com.br para votar nos candidatos à próxima gestão do SJPDF e do Clube da Imprensa, além na Comissão de Ética e Conselho Fiscal. A eleição começará às 8h do dia 13/9 e vai até às 18h do dia 14/9.

 

Os associados devem acessar ao site utilizando o número do CPF e a data de nascimento, confirmar seu nome completo, e escolher seus candidatos, podendo solicitar o recibo da votação por e-mail ao final.

 Caso os dados não estejam corretos, os associados ainda podem votar em separado na própria ferramenta. Cada um deve preencher seus dados e realizar a votação. Os votos em separado serão validados pela Comissão Eleitoral, com a confirmação da situação regular do associado ou aposentado, garantindo todo o sigilo.

Confira:

Eleições para o Sindicato dos Jornalistas e Clube da Imprensa ocorrem entre 13 e 16 de setembro

Conheça os integrantes da chapa “Ninguém vai nos calar! Jornalistas em Luta”

Conheça o site da chapa "Ninguém vai nos calar! Jornalistas em Luta"

A votação será realizada pela empresa Votabem, que tem experiência em eleições sindicais, como o Sindicato dos Jornalistas do Paraná e de diversos sindicatos do bancários pelo país. Todo processo será acompanhado pela Comissão Eleitoral, com todos os mecanismos de garantia de sigilo e confiabilidade no voto.

Nos dias 15 e 16 de setembro, também por decisão da assembleia, as eleições ocorreram de forma presencial em urnas físicas para quem não votou online. Serão três urnas: uma fixa na sede do Sindicato e outras duas móveis. O itinerário das urnas será o seguinte:

Urna 1:
Quinta 9h/13h - 14h/18h - sede do SJPDF
Sexta  9h/13h - 14h/18h - sede do SJPDF

Urna 2:
- Quinta Manhã: 9h30/12h - EBC
- Quinta Tarde: 14h/15h30 Câmara - 16h/17h30 Senado
- Sexta Manhã: 9h30/11h30 - TV Justiça
- Sexta Tarde: 13h/18h - EBC

Urna 3
- Quinta Manhã: 9h30/11h30 - Metropoles
- Quinta Tarde: 14h/17h30 - Record
- Sexta Manhã: 9h30/13h - Globo
- Sexta Tarde: 14h30/18h - Correio Braziliense

Qualquer alteração será informada pela Comissão Eleitoral no site e redes sociais do SJPDF.

Receber notícias

📲 Ninguém vai nos calar. Seguiremos em luta em defesa do livre exercício do jornalismo, da liberdade de imprensa e da Democracia.
...cujas ações devem e podem estar sempre sujeitas ao escrutínio da imprensa e da sociedade. A censura imposta às… https://t.co/uwtFDBH2ZG

Acesse o Site