O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) manifesta enorme pesar com a perda de mais um grande profissional do fotojornalismo brasiliense, Sebastião Pedra e Jesus.
Filho da capital do país, Sebastião Pedra e Jesus tinha 58 anos de idade e deixa esposa e quatro filhos. Pedra estava morando no Rio Grande do Norte e, nesta segunda-feira, teve uma parada cardíaca. A família está organizando o translado, para que o colega seja enterrado em Brasília.
Pedra trabalhou nos principais jornais da cidade, entre eles o Correio Braziliense e Jornal de Brasília, onde atuou como laboratorista, repórter fotográfico e editor de fotografia entre os anos 90 e 2000.
Assim como Roberto Stuckert, Ronaldo de Oliveira, Orlando Brito, Dida Sampaio e Sergio Amaral, Sebastião Pedra deixa uma legião de amigos e fãs do seu trabalho prestado ao jornalismos. "Uma pessoa humana de um coração gigante, prestativo adorava dividir os seus conhecimentos com os demais colegas, sempre de bom humor nunca deixava de lado o fotojornalismo", afirma o amigo e repórter fotográfico Minervino Junior, que trabalhou com Pedra por mais de três anos. “Ele adorava cobrir cidades e esportes e sempre que podia reunia os amigos para falar de fotografia”, disse.
O SJPDF lamenta profundamente a perda do colega e transmite os sentimentos, o reconhecimento e o carinho da categoria aos familiares, amigos e colegas do grande fotógrafo Sebastião Pedra.