PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Atento às eleições deste domingo (30/10) e preocupado com a segurança da categoria durante a cobertura do pleito, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Distrito Federal notificou empresas de jornalismo e a Secretaria de Segurança Pública do DF para que reforcem as medidas de apoio e segurança.

Além disso, o sindicato terá plantão durante todo o domingo (30) para auxiliar as e os colegas em possíveis situações de violência, constrangimento ao exercício profissional, abuso de autoridade e casos semelhantes. Se precisar, acione nosso plantão com assessoria jurídica pelos números (61) 98346-9839 (whatsapp) ou (61) 99249-7074.

A entidade solicita também que em qualquer situação na qual trabalhadores e trabalhadoras da imprensa se sintam sob risco de qualquer forma de agressão, que se retirem do local e comuniquem a chefia, representantes da força de segurança local ou acionem o sindicato.

Orientamos também a adoção de medidas de precaução como buscar sempre estar em equipe ou com outros colegas, não responder a provocações verbais e, sempre que possível, registrar todo e qualquer tipo de ameaça, agressão física e/ou verbal, coação e registrar boletim de ocorrência.

Seguiremos atentas e atentos, em defesa da Democracia, dos e das jornalistas, do jornalismo, do direito à comunicação e ao livre exercício da nossa profissão.

Receber notícias

Desde sua dispensa, a entidade tem atuado em todas as frentes legais para que Klaus seja punido pelos crimes cometi… https://t.co/5kny7XLaEP
O SJPDF esclarece que dispensou os serviços do advogado em razão de práticas incompatíveis com a dignidade da profi… https://t.co/C67XEXM4FM

Acesse o Site