PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) se solidariza com as e os colegas demitidos na última semana da Rádio Mais Brasil News. Já solicitamos informações à empresa sobre o número exato de demissões, mas pelos relatos que chegaram ao sindicato teriam sido cerca de 30 profissionais dispensados, entre jornalistas e radialistas, muitos deles possivelmente contratados irregularmente, como pessoas jurídicas (PJ) e com salários abaixo do piso salarial previsto na Convenção Coletivamente de Trabalho (CCT).

Por telefone, a direção de redação afirma que os desligamentos ocorreram por conta de uma mudança na programação. A rádio deixará de ter foco na programação jornalística e passará a priorizar a programação artística. Lamentamos a decisão e nos colocamos à disposição dos trabalhadores e das trabalhadoras para qualquer tipo de assistência jurídica e psicossocial.

Lembramos que a prestação de serviço habitual configura vínculo empregatício, que pode desde já ser reivindicado pelos colegas que por ventura trabalhavam como pessoa jurídica. O sindicato repudia essa prática e irá apurar as denúncias de que essa modalidade de contratação estava sendo habitualmente praticada na Rádio Mais Brasil News, bem como outras possíveis irregularidades.

Seguiremos atentas e atentos, em luta pelos direitos de todas e todos da nossa categoria e em defesa da classe trabalhadora. Fazemos um chamado para que aqueles e aquelas que estejam contratados de forma irregular e recebendo salários abaixo do piso estabelecido, bem como sofrendo qualquer outro tipo de irregularidade, que entrem em contato com sindicato, para que possamos ampliar nossa atuação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Receber notícias

Desde sua dispensa, a entidade tem atuado em todas as frentes legais para que Klaus seja punido pelos crimes cometi… https://t.co/5kny7XLaEP
O SJPDF esclarece que dispensou os serviços do advogado em razão de práticas incompatíveis com a dignidade da profi… https://t.co/C67XEXM4FM

Acesse o Site