Notícias
Publicado em Quinta, 08 Dezembro 2022 13:02
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 

O TJDFT informou na quarta-feira (7) que a 7a Vara Criminal sentenciou a quatro anos de prisão o advogado Klaus Stenius Bezerra Camelo de Melo. Ele foi condenado por apropriação indébita praticada contra 18 jornalistas da EBC, representados pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF em uma ação trabalhista.

A denúncia apresentada pelo MPDFT, e aceita pelo juiz, afirma que Klaus se apropriou de um total de R$ 1,4 milhão que deveriam ter sido repassados aos trabalhadores. Ao longo do processo, alegou ter desviado os recursos a título de compensar uma dívida que afirmou, falsamente, teria a cobrar do Sindicato, ao qual prestou consultoria jurídica até 2014.

O SJPDF esclarece que dispensou os serviços do advogado em razão de práticas incompatíveis com a dignidade da profissão. Desde então, tem atuado em todas as frentes legais para que Klaus seja punido pelos crimes cometidos e obrigado a ressarcir os trabalhadores a quem lesou.

Leia a decisão aqui.

Confira aqui a nota do SJPDF em 2014 sobre o caso. 

 

Receber notícias

CONVITE O estudo Worlds of Journalism integra mais de 200 pesquisadores, com uma experiência de 15 anos em pesquis… https://t.co/Arw87PhDG6
RT @FENAJoficial: Brasil registra uma agressão a jornalista por dia em 2022 https://t.co/i8WyOXSc0U via @FENAJ

Acesse o Site