Notícias
Publicado em Quarta, 06 Setembro 2017 16:36
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Assembleia realizada com a categoria no último sábado, 2/9, aprovou a prestação de contas de 2016 do Sindicato dos Jornalistas do DF. Os jornalistas optaram pela indicação do parecer favorável apresentado pelo Conselho Fiscal, órgão independente que tem a missão de examinar o balanço financeiro da entidade (veja mais sobre o Conselho Fiscal aqui).

Confira a tabela do Movimento Financeiro de 2016

O parecer foi apresentado pela jornalista Soane Guerreiro, integrante do Conselho Fiscal, cujo os membros avaliaram, de forma detalhada, todos os balancetes, tabelas e demais documentos contábeis da entidade. As dúvidas sobre a prestação de contas foram esclarecidas por Renata Maffezoli, coordenadora geral do SJPDF, e Reginaldo Marcos Aguiar, coordenador administrativo do SJPDF.

Segundo Soane Guerreiro, a prestação de contas de 2016 do SJPDF foi exemplar. “A entidade demonstrou transparência e responsabilidade em relação a todas as movimentações e decisões financeiras feitas no período. A assembleia também foi importante para que os membros do Conselho Fiscal pudessem ressaltar os pontos que devem continuar sendo acompanhados, como as aplicações financeiras, como também apontar que novas medidas precisam ser adotadas para garantir a sustentabilidade do SJPDF e do Clube da Imprensa”, afirma Guerreiro.   

Para Reginaldo Marcos Aguiar, a entidade é transparente em sua gestão e por conta disso faz questão de informar a categoria, em detalhes, sua movimentação financeira. “A apresentação do balanço financeiro anual em assembleia da categoria, para além de ser um ato formal previsto no estatuto, tem relação direta com a transparência de atuação da atual diretoria do Sindicato. Isso também é uma oportunidade de interação com a base de jornalistas no Distrito Federal”, completa.

RT @elbritobr: Orgulho de ter estagiado e feito escola com grandes profissionais na TV Brasil. Tristeza de ver o desmonte de tudo que é púb…
RT @jeanwyllys_real: Conte com o nosso mandato e com a @FPLEDC nesta luta! #EBCEmGreve https://t.co/SnrZsvF9g8 https://t.co/jsfz6woAA4

Receber notícias

Acesse o Site