Notícias
Publicado em Segunda, 11 Setembro 2017 15:02
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

NOTA

Informamos a todas e todos jornalistas do Distrito Federal que a partir do dia 11 de setembro o atendimento do serviço jurídico do Sindicato será disponibilizado apenas aposentados e  jornalistas sindicalizados e em dia.

Os jornalistas não sindicalizados poderão usufruir do serviço jurídico para uma única consulta, mediante agendamento. A propositura de qualquer ação será feita somente para jornalistas sindicalizados em dia com suas obrigações sindicais.

Jornalistas licenciados deverão reativar sua sindicalização para ter acesso a todos os benefícios oferecidos pelo serviço jurídico do Sindicato. Caso haja alguma pendência com o Sindicato no momento da reativação, esta deverá ser quitada.

Jornalistas sindicalizados que estejam desempregados terão acesso a todos os serviços do setor jurídico do Sindicato, desde que comunique a situação de desemprego à entidade, apresentando junto cópia da rescisão de contrato de trabalho ou anotação em Carteira de Trabalho. No ato do comunicado, caso exista alguma pendência com o Sindicato, esta deverá ser sanada.

Jornalistas sindicalizados que estejam inadimplentes com o Sindicato, deverão quitar suas pendências para ter acesso a todos os serviços ofertados pelo jurídico do Sindicato.

As ações que estão em andamento de jornalistas não sindicalizados permanecerão tendo a atuação da assessoria jurídica do Sindicato, sem nenhum tipo de perda.

Essas medidas são consequências da reforma trabalhista em curso capitaneada pelo Governo Federal, que acabou com o imposto sindical - responsável por perda de cerca de 20% da receita do SJPDF e que permitia um amplo atendimento do serviço jurídico. É também mais uma forma de incentivar a categoria a fortalecer sua entidade representativa. Só com a sindicalização é possível manter a atual estrutura do Sindicato, que já é enxuta. Outras medidas já estão sendo tomadas pela diretoria do Sindicato para redução de custos administrativos e busca de ampliação de receitas.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF

Brasília, 11 de setembro de 2017

Sindicato lança NR Online com principais ações de 2017. Esse balanço anual visa ressaltar que as atividades são res… https://t.co/aoasRlLz4M
PDV da EBC: desmonte da comunicação pública, insegurança aos trabalhadores. https://t.co/uE50OQrcaA https://t.co/gwyoLe1s5u

Receber notícias

Acesse o Site