PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF lança neste mês a campanha de pré-sindicalização de estudantes. O objetivo é aproximar os alunos do curso da entidade e estabelecer uma troca de informações entre quem está se preparando para entrar na nossa categoria e a sua futura entidade representativa.

O estudante que se pré-sindicalizar terá direito a benefícios como assessoria jurídica, descontos em convênios e cursos e informes sobre eventos, a categoria e o Sindicato, além de orientação para sobre o mercado de trabalho de Brasília. Os pré-sindicalizados receberão primeiro a divulgação de vagas de estágio e terá direito a uma carteira de imprensa estudantil.

Para mais informações: http://www.sjpdf.org.br/estudantes

Como funcoina:

- O estudante entra em contato com o SJPDF solicitando a pré-sindicalização (pelo telefone 3343-2251, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

- Preenche um formulário com seus dados e envia comprovante de matrícula

- Paga a anualidade de R$ 60

- Retira a carteira na sede do Sindicato

Benefícios:

- Orientação jurídica sobre estágio

- Descontos em convênios e cursos

- Divulgação antes de vagas de estágio

- Divulgação de notícias sobre a categoria e sobre o Sindicato

- Carteira de imprensa estudantil

Aproximação

A aproximação entre o Sindicato dos Jornalistas e as universidades já vem de anos. Desde 2013 a entidade promove atividades nos cursos. Em 2014, criou a campanha de integração escola-mundo do trabalho, em que promoveu atividades em conjunto com as coordenações de curso.

Em 2015, lançou novamente em conjunto com as coordenações a "Campanha pela Valorização do Estágio", que contou com diversas atividades, além de um formulário para levantar irregularidades. Além disso, a entidade promoveu em 2015 o 1o Seminário sobre Qualidade de Formação em Comunicação do DF, em que discutiu as novas diretrizes curriculares.

Na avaliação do coordenador de formação do SJPDF, Jonas Valente, a pré-sindicalização é importante para ampliar a visão dos estudantes sobre a área e a categoria. "Acompanhado o Sindicato os alunos ficam inteirados da realidade do mercado de trabalho e de seus direitos, se preparando para uma inserção mais qualificada".

Realizado em parceria com a jornalista Polianna Franco, editora do jornal Ceilândia em Foco, evento é destinado a j… https://t.co/vbrLDDSBdR
Marielle Franco, assassinada há exatos 8 meses, sabia exatamente da importância da comunicação pública para o país.… https://t.co/tubeQQZgaG

Receber notícias

Acesse o Site