PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Jornalistas sindicalizados em dia podem fazer curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação com 50 % de desconto. O benefício é resultado de uma parceria entre o SJPDF e a Faculdade Anhanguera, que garante o desconto à categoria em dia com suas obrigações sindicais.

O curso vai ter início dia 25 de agosto de 2018 e ocorrerá ao longo de 13 meses, com aulas presenciais aos sábados, das 8h às 17h, na unidade da Faculdade Anhanguera em Taguatinga (Qs 1, Rua 212, S/N). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.portalpos.com.br/assessoria-de-comunicacao-anhanguera-presencial/p

Mais informações podem ser conseguidas também pelo telefone: (61) 98144-1547.

Segundo a diretora de pós-graduação da Faculdade Anhanguera, Simone Almeida, “em meio à competitividade do mercado de trabalho, se destaca quem tem experiência profissional e qualificação. Aumentar o salário, se atualizar, mudar de profissão, fazer contatos, muitos são os fatores de motivação para os profissionais desejarem atuar em uma área específica e ser o diferencial em um meio com tantos iguais”.

Para a Diretoria do SJPDF, a parceria com a Faculdade Anhanguera neste curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação permite ao segmento de jornalistas que atuam no setor - que é o mais volumo no Distrito Federal -, ampliar sua qualificação, tornando-se melhor capacitado para tratar as temáticas específicas da área e buscar soluções às crises que possam vir a acontecer com o assessorado.

Campanha Assessor de Imprensa

Essa parceria com a Faculdade Anhanguera para trazer benefícios aos jornalistas sindicalizados também faz parte das ações da Campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”, criada pelo SJPDF em 2014 como forma de chamar a atenção dos jornalistas que atuam nas assessorias de imprensa / comunicação para o reconhecimento de que eles têm os mesmos direitos daqueles que trabalham nas redações.

A ideia da Campanha é abordar diferentes temas que tenham relação com os problemas enfrentados pelos jornalistas que exercem a função de assessor de imprensa. O primeiro tema abordado foi a jornada de trabalho. Em seguida, foram trabalhados outros assuntos como vínculo empregatício, assédio moral e acúmulo de funções. Saiba mais no http://www.sjpdf.org.br/acoes/assessoria-de-imprensa

Curso

De acordo com a Faculdade, a pós-graduação em Assessoria de Comunicação tem como objetivos gerais: formar profissionais capazes de criar, planejar, organizar e gerir ações de assessoramento e consultoria de Comunicação, combinando eficazmente recursos, ferramentas e conhecimentos da área da Comunicação Social, para a obtenção de resultados e estimulá-los a adotar uma atitude de superação e de liderança permanente.

Já quanto aos objetivos específicos, busca-se: capacitar profissionais para lidar com as redes sociais;

potencializar a formação do profissional de comunicação para a área de planejamento e gestão da comunicação; ampliar as possibilidades de atuação profissional dos comunicadores.

As disciplinas do curso são as seguintes: Ambientação; Metodologia da Pesquisa Científica; Gestão de carreira; Empreendedorismo e modelos de negócio para comunicação; Marketing político; Cultura organizacional e gestão de pessoas; Comunicação digital e novas mídias; Planejamento e organização de eventos; Gestão de imagem; Media training; Comunicação integrada de marketing; Assessoria de comunicação institucional. Em várias destas disciplinas a temática “Gestão de Crise”, essencial em Assessoria de Comunicação, vai ser trabalhada de maneira transversal.

Entidades da sociedade civil recorrem ao TSE para tratamento justo para todos os candidatos na disputa presidencial. https://t.co/RpEwyDw9UD
3hreplyretweetfavorite
Com o tema central: "As fake news também mudam a Sua história", o 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo tem ins… https://t.co/khjjUMh8kD
5hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site