banner sindi 55

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Jornalistas sindicalizados em dia podem fazer curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação com 50 % de desconto. O benefício é resultado de uma parceria entre o SJPDF e a Faculdade Anhanguera, que garante o desconto à categoria em dia com suas obrigações sindicais.

O curso vai ter início dia 25 de agosto de 2018 e ocorrerá ao longo de 13 meses, com aulas presenciais aos sábados, das 8h às 17h, na unidade da Faculdade Anhanguera em Taguatinga (Qs 1, Rua 212, S/N). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.portalpos.com.br/assessoria-de-comunicacao-anhanguera-presencial/p

Mais informações podem ser conseguidas também pelo telefone: (61) 98144-1547.

Segundo a diretora de pós-graduação da Faculdade Anhanguera, Simone Almeida, “em meio à competitividade do mercado de trabalho, se destaca quem tem experiência profissional e qualificação. Aumentar o salário, se atualizar, mudar de profissão, fazer contatos, muitos são os fatores de motivação para os profissionais desejarem atuar em uma área específica e ser o diferencial em um meio com tantos iguais”.

Para a Diretoria do SJPDF, a parceria com a Faculdade Anhanguera neste curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação permite ao segmento de jornalistas que atuam no setor - que é o mais volumo no Distrito Federal -, ampliar sua qualificação, tornando-se melhor capacitado para tratar as temáticas específicas da área e buscar soluções às crises que possam vir a acontecer com o assessorado.

Campanha Assessor de Imprensa

Essa parceria com a Faculdade Anhanguera para trazer benefícios aos jornalistas sindicalizados também faz parte das ações da Campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”, criada pelo SJPDF em 2014 como forma de chamar a atenção dos jornalistas que atuam nas assessorias de imprensa / comunicação para o reconhecimento de que eles têm os mesmos direitos daqueles que trabalham nas redações.

A ideia da Campanha é abordar diferentes temas que tenham relação com os problemas enfrentados pelos jornalistas que exercem a função de assessor de imprensa. O primeiro tema abordado foi a jornada de trabalho. Em seguida, foram trabalhados outros assuntos como vínculo empregatício, assédio moral e acúmulo de funções. Saiba mais no http://www.sjpdf.org.br/acoes/assessoria-de-imprensa

Curso

De acordo com a Faculdade, a pós-graduação em Assessoria de Comunicação tem como objetivos gerais: formar profissionais capazes de criar, planejar, organizar e gerir ações de assessoramento e consultoria de Comunicação, combinando eficazmente recursos, ferramentas e conhecimentos da área da Comunicação Social, para a obtenção de resultados e estimulá-los a adotar uma atitude de superação e de liderança permanente.

Já quanto aos objetivos específicos, busca-se: capacitar profissionais para lidar com as redes sociais;

potencializar a formação do profissional de comunicação para a área de planejamento e gestão da comunicação; ampliar as possibilidades de atuação profissional dos comunicadores.

As disciplinas do curso são as seguintes: Ambientação; Metodologia da Pesquisa Científica; Gestão de carreira; Empreendedorismo e modelos de negócio para comunicação; Marketing político; Cultura organizacional e gestão de pessoas; Comunicação digital e novas mídias; Planejamento e organização de eventos; Gestão de imagem; Media training; Comunicação integrada de marketing; Assessoria de comunicação institucional. Em várias destas disciplinas a temática “Gestão de Crise”, essencial em Assessoria de Comunicação, vai ser trabalhada de maneira transversal.

O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal foi ouvido durante o processo de investigação do MPT sobre o assédi… https://t.co/8JNFhwOWY8
12hreplyretweetfavorite
Participe da assembleia! Será neste sábado, às 14h, na sede do Sindicato. Momento importante para avaliar os impact… https://t.co/LF93wzXn6J
17hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site