Notícias
Publicado em Terça, 18 Setembro 2018 13:08
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Foi marcada a segunda avaliação do ano para registro de repórter cinematográfico de 2018. Ela foi agendada para o dia 14 de novembro. Os portfólios devem ser entregues até dois dias antes. A análise ficará a cargo da Comissão de Registro de Repórteres Cinematográficos do SJPDF, grupo de jornalistas voluntários designados para fazer o exame e dar o parecer favorável ou não para que o trabalhador possa pleitear seu registro junto à Superintendência Regional do Trabalho.

A reportagem cinematográfica está entre as chamadas "atividades técnicas" das funções de jornalistas. Ela - juntamente com reportagem fotográfica, diagramação e ilustração - tem a concessão de registro operada a partir de uma parceria entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF e a Superintendência Regional do Trabalho (SRT). O SJPDF é responsável pelo exame da aptidão técnica do candidato ao registro. Já a concessão em si é feita pela SRT. Mas a avalação no Sindicato é necessária.

Serviço:

Registro Profissional – Repórter Cinematográfico

Data da 2º Avaliação de 2018

14/11/2018 – os portfolios precisam ser entregues até dois dias antes da avaliação.

Agora ao vivo o Seminário "Jornalistas, liberdade de expressão e o futuro do país" https://t.co/PqSX5lYvtr
21hreplyretweetfavorite
O SJPDF pede serenidade à população e proteção aos jornalistas pelas forças de segurança. Foto: Marcelo Camargo/ABr https://t.co/NeKlIaHIUy

Receber notícias

Acesse o Site