Notícias
Publicado em Sexta, 16 Novembro 2018 14:21
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF e a Comissão de Funcionários do Correio Braziliense voltaram a se reunir com direção do jornal, no dia 9/12, para cobrar a regularização dos pagamentos dos trabalhadores.

O Correio mais uma vez desrespeita a Convenção Coletiva e vem atrasando os pagamentos da participação nos lucros (PLR), dos salários dos editores e dos freelancers. O jornal ainda não definiu se manterá em 2019 a política de só acatar as férias no período de seu vencimento, que é motivo de queixa dos funcionários.

Outro ponto que vem preocupando os trabalhadores do jornal é o não recolhimento do FGTS, que segunda a direção da empresa não tem data para uma regularização. O SJPDF já ingressou com uma ação na justiça pedindo o pagamento dos FGTS em atraso para todos os jornalistas e a quitação para os que já deixaram o Correio.

A empresa mais uma vez alega que a lei eleitoral, que proíbe o recebimento de publicidade durante três meses do GDF e do Governo Federal, acabou impactando negativamente o faturamento do jornal. Sem recursos em caixa o Correio disse que não conseguiu honrar os pagamentos junto aos trabalhadores.

A direção do Sindicato e os jornalistas do Correio Braziliense vêm cobrando da direção do jornal uma postura mais transparente com seus trabalhadores, que ao longo destes anos vêm sendo penalizados pela falta dos pagamentos em dia dos seus vencimentos e benefícios.

Wanderlei Pozzembom, da coordenação geral do SJPDF, afirma que o Sindicato vai continuar cobrando a regularização das pendências no jornal. “A crise financeira do Correio Brasiliense não pode servir de argumento para o não cumprimento da CCT. O jornal tem de buscar uma solução para acabar com os atrasos permanentes que tanto prejudicam os trabalhadores”.

Nesta quinta, 13/12, completamos 50 anos do AI-5. Para marcar esta data, o Sindicato dos Jornalistas do DF realiza… https://t.co/i5SoJ5x7Ac
1hreplyretweetfavorite
A categoria irá protestar contra o descaso da direção da EBC, que desde 23/11 protela uma resposta sobre a contrapr… https://t.co/tuANqBYQxi
18hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site