bannertopsindicalizacao

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas lançou a Pesquisa Anual dos Jornalistas do DF 2019. O levantamento tem como objetivo fazer uma radiografia da categoria e mapear a visão dos trabalhadores sobre a profissão, a situação da colocação no mercado e os desafios nos locais de trabalho.

>>> PARTICIPE DA PESQUISA: PREENCHA O FORMULÁRIO <<<

A pesquisa analisa itens como o perfil do jornalista, sua situação de empregabilidade, a visão sobre o mercado do setor e os principais problemas no seu local de trabalho. O formulário leva 3 minutos para preencher e não há necessidade de identificação.

O levantamento coloca perguntas acerca da participação do profissional em campanhas salariais, em atividades do Sindicato. O propósito é ouvir a categoria para que a diretoria possa atender de forma mais efetiva às demandas dos trabalhadores.

Por fim, o levantamento também colhe sugestões de pautas mais importantes para subsidiar a formulação da Campanha Salarial 2019. Esse tipo de escuta é realizado desde 2013 junto à categoria. Em 2016, a direção do SJPDF passou a fazê-lo sob a alcunha de pesquisa anual. 

"Tal pesquisa é fundamental para que o Sindicato possa estar mais conectado com a categoria. Para os jornalistas, é importante para identificar problemas em uma conjuntura de tantos ataques à nossa profissão", explica o coordenador de formação do SJPDF, Jonas Valente. 

 

Vamos conversar sobre assédio sexual no trabalho? Nesta quinta-feira, 28, o Coletivo de Mulheres Jornalistas do DF… https://t.co/a3rSXOfqLl
2hreplyretweetfavorite
O TRT concedeu tutela antecipada de urgência obrigando a empresa pública de efetuar o desconto das mensalidades aut… https://t.co/LkbUjskz6m

Receber notícias

Acesse o Site