Banner sindicalizacao 2023

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os jornalistas do Correio Braziliense, reunidos em assembleia nesta terça-feira (09/4), decidiram manter o estado de greve até a próxima reunião com a direção do jornal, dia 22/04. No data, a empresa se comprometeu apresentar uma proposta para a regularização das férias e do PLR. 

Na assembleia, os trabalhadores confirmaram a regularização dos pagamentos dos ticktes, dos salários dos editores e dos freelancers. Outro ponto que o Sindicato e a Comissão de Empregados irão cobrar na próxima reunião é a transparência para a solução da crise financeira do Correio Braziliense que já dura mais de cinco anos.

A direção do SJPDF irá insistir com o jornal para uma regularização definitiva dos jornalistas hoje contratados como freelances. O sindicato também solicitará o números de estagiários que atua hoje na redação para saber se está dentro do limite legal.

A direção do SJPDF avalia como fundamental a continuidade na mobilização dos jornalistas. A assembleia será retomada na próxima terça (16/4), às 17h, para avaliar as negociações com a direção do jornal.

Receber notícias

Acesse o Site