banner eleicoes

Em Destaque
Publicado em Sexta, 13 Setembro 2019 18:34
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O jornalista Lourival Sant’Anna lança em Brasília dia 19 de setembro, quinta-feira, às 19h, seu terceiro livro, “Minha Guerra contra o Medo: o que o risco de morte ensina sobre a vida”, na Livraria Cultura do CasaPark Shopping.

Das 19h às 20h, haverá talk show no auditório da livraria, ancorado por Brunno Melo, da rádio CBN. Em seguida, sessão de autógrafos.

O Teatro Eva Herz tem 150 lugares. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada a partir das 18h, na entrada do teatro.

Preço do Livro: R$ 40,00

Editora: autopublicação

O livro já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Vitória, Goiânia e Santa Cruz do Sul.

SINOPSE

Veterano correspondente de guerra, Lourival conta suas experiências no front nos últimos 20 anos, e tira conclusões sobre o funcionamento do medo. A partir de suas próprias vivências, ele propõe 7 passos para lidar com essa força dominante da nossa sociedade, que nos paralisa em situações que nos tornam infelizes, e nos faz fugir quando deveríamos persistir.

O repórter narra em detalhes suas experiências no Afeganistão, Paquistão, Iraque, Líbano, Geórgia/Ossétia do Sul, Líbia, Síria, Turquia, Irã, Haiti e Coreia do Norte, explicando os contextos históricos, políticos, econômicos, sociais e culturais. Suas observações sobre as dinâmicas da coragem e do medo são baseadas nessa vivência, que tem um enorme impacto sobre o(a) leitor(a). As descrições detalhadas dos lugares e das situações nos transportam para esses países distantes, que se tornam instantaneamente familiares, por causa do interesse do repórter pela condição humana, que é universal.

Mesmo com narrativas tão ricas e envolventes, o livro está organizado de forma que a proposta do autor para lidar com o medo seja clara e fácil de assimilar. Cada capítulo é dedicado a cada 1 dos 7 passos (com exceção de experiência e razão, reunidos no mesmo capítulo), e eles estão interligados numa sequência que faz sentido, e que flui naturalmente junto com as histórias que vão sendo contadas. O resultado é uma combinação equilibrada de vivências extraordinárias, reflexões sobre a condição humana e um plano concreto para lidar com o sentimento que adoece a nossa civilização. Embora toda a proposta seja baseada na observação, nas experiências do autor, a Conclusão do livro mostra que a neurociência tem ido na mesma direção de suas constatações empíricas.

No Prefácio, o Dr. Fabiano Moulin de Moraes, especialista em Neurologia do Comportamento e da Cognição da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), constata: “Lourival, como um neurocientista moderno, nos ensina que as emoções precisam ser reconhecidas, assimiladas com toda sua sabedoria e depois usadas para nos orientar na vida e não para nos aprisionar na zona de conforto ou na zona de guerra. (…) Quanto mais estamos presentes e atentos às nossas emoções, quanto mais tentamos a partir delas construir um conceito novo, mais nos tornamos maestros da vida. Mais o medo deixa de ser terror ou horror. Mais ele passa a ser um aliado no equilíbrio dentro e fora de nós.

Que esse livro nos inspire a lutarmos por e não contra nós mesmos!" As situações extremas, o risco de morte, forneceram ao autor a matéria-prima para essa construção. SOBRE O AUTOR Lourival Sant’Anna, 52 anos, 30 de carreira como jornalista internacional, é colunista do Estadão, comentarista da Rádio CBN, repórter free lancer da revista Exame, especialista de Geopolítica e Contemporaneidade da Latitudes Viagens de Conhecimento e diretor do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice). É autor de Viagem ao Mundo dos Taleban (Geração, 2002) e O Destino do Jornal (Record, 2008). E mestre em Jornalismo pela USP.

Seu trabalho está reunido no site: www.lourivalsantanna.com

Entre em contato pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n
A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj

Receber notícias

Acesse o Site