PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A Chapa “Nossa Pauta, Nossa Luta – Em defesa das/os Jornalistas e da Democracia” foi eleita para nova direção do Sindicato dos Jornalistas do DF e para o Clube da Imprensa com 97% dos votos. A apuração ocorreu ainda na noite de sexta (20) pela Comissão Eleitoral.

A coordenação geral da nova gestão será formada pelas jornalistas Bruna Adelaide (ANDES-SN) e Juliana Cézar Nunes (Rádio Nacional/EBC) e pelo jornalista Silvio Queiroz (Correio Braziliense). Ao todo, 246 jornalistas participaram do processo eleitoral entre os dia 18 e 20 de setembro. Desses, 239 votaram na chapa “Nossa Pauta, Nossa Luta”, com 6 votos em branco e 1 voto nulo.

>> Conheça os jornalistas que concorrem às eleições do SJPDF e Clube da Imprensa

Para Bruna Adelaide, a nova gestão será marcada pela luta em defesa de toda a categoria e da democracia. “Temos uma diretoria formada por maioria de mulheres, um reflexo de toda categoria, e juntas iremos fortalecer o Sindicato e lutar pelas liberdades democráticas essenciais para o livre exercício do jornalismo”, aponta.

Foram eleitos para a Comissão de Ética: Luiz Claudio Ferreira, com 185 votos; Elisa Maria da Silva Mattos, 183; Pedro Rafael Vilela Ferreira, 180; Manoel Roberto Seabra Pereira, 173; e André Ricardo Nunes Martins, com 166 votos. Para o Conselho Fiscal, os escolhidos foram: Lincon Macário Maia, com 208 votos; Elizabeth Fernandes, com 176; Daiana Aparecida Lima, 172.

Para o jornalista Guilherme Strozi, membro da Comissão Eleitoral, o processo ocorreu de forma tranquila e com boa participação da categoria. "É fundamental que os jornalistas continuem se mobilizando em torno do Sindicato nesta conjuntura difícil que estamos enfrentando", afirma.

A nova chapa toma posse oficialmente no dia 27 de setembro. Um ato público para posse da nova diretoria irá ocorrer no dia 4 de outubro no auditório do Sindicato.

A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF (@sjpdf) e do Clube da Imprensa ocorreu… https://t.co/UxsRHkS4yV
O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n

Receber notícias

Acesse o Site