Notícias
Publicado em Quarta, 11 Dezembro 2019 16:03
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal recebeu por meio de sua Ouvidoria denúncia a respeito do não pagamento de salários e demais benefícios acordados com os jornalistas do portal de notícias Vortex Media.

Na última sexta-feira (6), a empresa anunciou o fechamento do escritório em São Paulo e a demissão de 11 profissionais. A entidade se solidariza com os e as colegas, tanto de Brasília quanto de São Paulo, e coloca seu departamento jurídico à disposição dos profissionais baseados no DF. Informa ainda que já solicitou esclarecimentos à empresa acerca da denúncia para encaminhar as medidas cabíveis.

Ao mesmo tempo em que louvamos a iniciativa de novos veículos e postos de emprego para os jornalistas, ressaltamos que é função do Sindicato zelar para que estas relações de trabalho se deem em boas condições e respeitando os parâmetros mínimos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos jornalistas do DF.

Foto: Divulgação

Na mídia | FENAJ reitera defesa do exercício profissional após declarações do presidente Bolsonaro https://t.co/9NMoN8UBIn via @FENAJ
18hreplyretweetfavorite
RT @RodrigoMaia: A denúncia contra o jornalista @ggreenwald é uma ameaça à liberdade de imprensa. Jornalismo não é crime. Sem jornalismo li…

Receber notícias

Acesse o Site