assembleia unificiada

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) e o Sindicato dos Radialistas do DF (Sinrad-DF) tiveram conhecimento nesta segunda-feira (18) do diagnóstico positivo para Covid-19 do familiar de uma colega que estava em trabalho presencial na EBC. Primeiramente, os sindicatos se solidarizaram com a colega. Torcemos pela rápida melhora do seu familiar.

Diante da pandemia e do caso mencionado acima, entendemos como fundamental que a EBC tome medidas concretas para preservar a saúde dos trabalhadores. Não há condições de retorno ao trabalho presencial dos empregados. É preciso reavaliar as condições da empresa para que de fato só atue presencialmente quem for essencial para manter as emissoras no ar. As demais equipes devem permanecer em teletrabalho.

Exigimos ainda que a EBC garanta a testagem de todos os empregados e ofereça o apoio psicológico necessário. Os colegas que tiveram contato com a empregada cujo familiar teve diagnóstico positivo devem ter prioridade na testagem e serem imediatamente afastados de suas atividades presenciais. Precisamos do compromisso de fato da EBC com a saúde dos trabalhadores.

Receber notícias

PRORROGADA a campanha de sindicalização 2020! Atendimento jurídico exclusivo, descontos nas carteiras nacional e in… https://t.co/JWZ0YSsHz8
11hreplyretweetfavorite
Sindicato realiza NOVA REUNIÃO com a CNN para discutir problemas. -> Cobramos a regularização dos repórteres cinema… https://t.co/1qKG1rhmyL

Acesse o Site