PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os sindicatos dos Jornalistas Profissionais (SJPDF) e dos Radialistas do Distrito Federal (Sinrad-DF) seguem no aguardo de um retorno da equipe de comunicação da Secretaria de Saúde do DF, que em abril afirmou ser possível a vacinação de jornalistas e radialistas contra a gripe H1N1. Chegamos a definir o número de doses que seriam disponibilizadas (3 mil), com foco nos colegas que estão em trabalho presencial.

Apesar de não constarmos na lista de grupos prioritários definida pelo Ministério da Saúde, sabemos que desempenhamos atividade essencial neste momento de pandemia e estamos mais expostos ao H1N1, bem como a Covid-19. Nesse sentido, também fizemos o pleito de testagem da Covid-19 voltada para as duas categorias.

Chegamos a disponibilizar a garagem do sindicato para que todo atendimento ocorresse em esquema de drive-thru. Houve também um retorno positivo da comunicação da secretaria em relação a isso, mas até o momento nenhuma das demandas foi efetivada. Fazemos um apelo ao Governo do Distrito Federal para que disponibilize as vacinas contra H1N1 e a testagem para a Covid-19 o quanto antes.

Mais uma chance, jornalista! Nossa pesquisa para mapear a saúde no DF repercutiu bem, mas precisamos de mais respos… https://t.co/jTSRJCAP29
Queremos que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos… https://t.co/rOuy7dqrAZ

Receber notícias

Acesse o Site