assembleia unificiada

Em Destaque
Publicado em Quinta, 03 Setembro 2020 15:54
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os jornalistas do Correio Braziliense fazem nesta 5a feira (3/9) uma assembleia virtual para decidir sobre uma proposta da empresa para escalonar o pagamento de atrasados. São 11 meses de ticket e abonos de férias - em alguns casos, de até três períodos. Ambas as questões são objeto de ações judiciais coletivas (separadas) movidas pelo Sindicato, com o aval dos trabalhadores.

Assembleia virtual vai ocorrer às 19h, em primeira chamada, 19h30, em segunda, na plataforma Zoom.

Diante da certeza de que sofreria derrota ao fim dos processos, o Correio procurou o Sindicato com um cronograma de pagamentos escalonados. Esses teriam início ainda em setembro, com o horizonte de quitação, com todos os jornalistas, no prazo de 20 meses.

Em reunião realizada nessa terça (1), a diretoria do SJPDF conseguiu o aumento dos valores das parcelas e, com isso, a redução do prazo final para 18 meses. A proposta abrange todos os profissionais, sem distinções por cargos e faixas salariais, com o pagamento a todos desde o início do processo.

Os atrasos sistemáticos no cumprimento de diversos compromissos trabalhistas - inclusive de salários - têm sido, há alguns anos, fator de tensão continuada no Correio. Após o descumprimento de seguidos acordos negociados pela empresa com o Sindicato e a Comissão de Redação, os trabalhadores decidiram em assembleia pelas ações judiciais.

A possibilidade de um acordo que acelere o início dos pagamentos, nos marcos de uma decisão judicial, não encerra as pendências. Além da mobilização permanente para cobrar a aplicação do cronograma, o Sindicato retomará as discussões sobre a quitação de parcelas devidas do PLR constante da Convenção Coletiva de 2019 - uma dívida que se arrasta desde o início do ano.

 

É DAQUI A POUCO, 20h30! A live "A luta dos jornalistas e a batalha contra as violências sociais", da BLACKTALK, é c… https://t.co/KzS9reQGsw
Novos convênios! O SJPDF publicou novos descontos para os sindicalizados em diversos serviços. Desde mensalidades d… https://t.co/a4Rc6aAXoO

Receber notícias

Acesse o Site